fique esperto negão (gracias a jhá)
Mestre Mario Pam y Tambores do Mundo | Bahia | Brazil
Essa canção foi criada para chamar a atenção dos homens e mulheres pretos, sobre a realidade desigual que eles vivem no Brasil e no Mundo. Fique esperto negão! Quer dizer, atenção contra o racismo, a desigualdade e a violência contra os pretos. O vídeo clipe apresenta imagens de jovens pretos de Salvador – Bahia, tocando no bairro da Liberdade, um dos maiores bairros em população negra do Brasil, berço cultural onde surgiu o bloco afro Ilê Aiyê e o Tambores do Mundo. O bairro é uma potencia econômica por sua quantidade expressiva de habitantes, em sua maioria pretos. O mercado informal, o transporte alternativo, a criatividade no comercio e a relação com a música, serão os pontos chave demonstrados nesse vídeo.
about the artist
Percussionist, Composer, Music Teacher, Coordinator of Tambores do Mundo, Musical Director Bloco Ilê Aiyê, Collaborator of NGO CCOR, Militant and Researcher of Afro Brazilian Music. With Ilê Aiyê recorded 3 discs and a DVD, participated in phonographic recordings with the artists: Arto Lindsay (EUA / BR), Daniela Mercury (BR), Yerba Buena (EUA), Creole (BR), Maira Freitas (BR), Lucia de Carvalho (ANGOLA / FR), Bjork (ICELAND) and Tambores do Mundo.
em portugues:
Percussionista, Compositor, Professor de Música, Coordenador do Tambores do Mundo, Diretor Musical Bloco Ilê Aiyê, Colaborador da Ong CCOR, Militante e Pesquisador da Música Afro Brasileira. Com o Ilê Aiyê gravou 3 discos e um DVD, participou de registro fonográficos com os artistas: Arto Lindsay (EUA/BR), Daniela Mercury (BR), Yerba Buena (EUA), Crioulo (BR), Maira Freitas (BR), Lucia de Carvalho (ANGOLA/FR), Bjork (ISL NDIA) e Tambores do Mundo.
OTHER WORK FEATURED TODAY